Brunno Henrique

Guitarrista da Noturnall e produtor musical
Brunno Henrique

Brunno Henrique

Guitarrista da Noturnall e produtor musical

Brunno Henrique, guitarrista da banda de heavy metal Noturnall começou seus estudos piano clássico aos 9 anos. Aos 15 anos descobriu sua paixão pela guitarra ao conhecer um professor de violão clássico com quem fez aulas por 4 anos. Posteriormente deu continuidade de forma autodidata e acabou descobrindo dentro da música sua vocação para dar aulas.

Desde 2009 atua como professor lecionando aulas de guitarra e violão para alunos de nível básico, intermediário e avançado.
 

Brunno deu início em 2013 à gravação do seu primeiro disco solo intitulado “Searching Voices”. O trabalho foi lançado no ano seguinte em todo o Brasil através de plataformas digitais como Spotify, Itunes, Deezer entre outras.

O ano de 2015 marcou o início do seu reconhecimento internacional ao participar do concurso mundial da “Jamtrack Central” - maior portal de guitarra no mundo – onde ficou entre os 20 melhores de quase 9.000 concorrentes. O excelente resultado chamou a atenção da marca de guitarras Suhr, reconhecida mundialmente pela sua qualidade e foi chamado a ser um endorse da marca.

 Em 2017 participou de outro concurso internacional de guitarristas, o “Kiesel Solo Contest”, onde ficou em segundo lugar entre concorrentes do mundo inteiro.

 O reconhecimento nacional e internacional fez com que o músico fosse convidado para fazer uma turnê pelo Brasil com a banda Noturnall ao lado do guitarrista norte americano Mike Orlando da banda Adrenaline Mob. Logo após a turnê, Brunno se tornou o guitarrista oficial da Noturnall. Em 2018 a Noturnall realizou uma turnê pelo Brasil com o Alirio Netto que atualmente é o cantor do “Queen Extravaganza” e James Labrie, vocalista da banda norte americana “Dream Theater”. Durante a turnê pelo Brasil a banda gravou um DVD, o espetáculo “Noturnall Freak Show” que será lançado em agosto de 2018, seguido por uma nova turnê pelo Brasil.

Além da gravação do DVD da Noturnall, Brunno também participou como o guitarrista principal na gravação que comemorou os 25 anos de carreira do vocalista Alirio Netto, e teve a oportunidade de tocar com os músicos das bandas Angra, Malta e da atriz e cantora Livia Dabarian.


voltar